Boa parte da população mundial sofre com dores. Sentir dor é um alerta natural, um aviso de que algo não vai bem no nosso corpo. Em algumas situações, porém, essa manifestação se torna persistente, comprometendo a qualidade de vida.
De forma resumida, podemos dizer que a dor aguda, consequência de um trauma ou doença, é aquela que dura menos de três meses. Quando o sintoma supera esse tempo transforma-se em dor crônica. Aí, a dor deixa de ser sinal e vira, ela mesma, problema, prejudicando o trabalho, as atividades diárias, a independência e a vida familiar e afetiva.
O propósito deste artigo é explorarmos ainda mais o potencial das chamadas práticas integrativas e complementares a fim de controlar ou minimizar as dores. Falamos de técnicas que visam reequilibrar corpo e mente do indivíduo.
No contexto da dor, entre diversas abordagens, vou me concentrar aqui nos efeitos e nas aplicações da massagem terapêutica, que pode ser definida como a manipulação manual dos tecidos moles do corpo para finalidades terapêuticas.
A dor nas costas é um sintoma multifatorial, porém as dores relacionadas a rigidez, tensão muscular e stress respondem muito bem ao tratamento com massagem terapêutica.
Devemos lembrar que o nosso menu de massagens é bastante variado e a técnica proposta é sempre individualizada de acordo com a necessidade de cada paciente. Para conhecer o nosso serviço de massoterapia terapêutica agende sua consulta de avaliação grátis e você ganha uma massagem nas costas.
Chama nosso whats 48 9 9956 9976 para agendar!! https://wa.me/5548999569976