A revolução científica do final do século XX nos mostra a exploração e desenvolvimento de tecnologias com base de cristais na área de eletrônica, do laser e armazenamento de informações. Muito anterior a estas pesquisas, existem lendas a respeito da antiga civilização de Atlântida que desenvolveu tecnologias cristalinas avançadas, porém utilizando um aspecto diferente das propriedades dos cristais em que se concentra a ciência moderna. Os atlantes usavam os sistemas cristalinos para manipular energias sutis e força vital e obtiveram sucesso na aplicação dessas descobertas tanto para cura quanto para desenvolvimento tecnológico.
A moderna técnica da Gemomedicina (gema- pedra, medicina- tratamento) ou Cristalterapia utiliza os cristais de quartzo e suas propriedades de transmitir, transmutar e armazenar energia de natureza tanto eletrônica (iônica) como energética sutil. Os terapeutas e curadores usam os cristais para ampliar os campos de cura e direcioná-los para o interior do corpo de forma coerente e organizada.
Os cristais de quartzo não só amplificam como também podem ser programados com energias sutis que operam na estrutura espaço-tempo negativo, ou seja, com energia magnetoelétrica. As energias sutis transmitidas para o interior do corpo pelos cristais são absorvidas e assimiladas ressonantemente pelo sistema biocristalino do corpo do paciente, que é uma extraordinária rede de elementos celulares dotada de propriedades semelhantes àquelas exibidas pelos cristais de quartzo.
Os vários cristais e minerais existentes em nosso planeta apresentam simetrias geométricas gerais que foram classificados de acordo com os sete sistemas cristalinos. Cada um dos sete sistemas cristalinos também apresentam uma relação energética com os setes chakras principais, centros de energia conforme a medicina ayurvédica- indiana. Em virtude de seus efeitos sobre os chackras e também sobre outros sistemas fisiológicos e sutis, diferentes cristais podem ter a capacidade de produzir uma reorganização energética no nível etérico e em níveis superiores de modo a ajudar no processo de cura.
Os cristais possuem átomos dispostos em arranjos geométricos semelhantes, porém geram campos etéricos, representam o centro mais ordenado do espírito e são fundamentais para a magnetoeletricidade. Na cristalterapia vários cristais podem ser aplicados diretamente no corpo ou preparados no método solar e ministrados aos pacientes na forma de elixir de pedras preciosas para tramento de variadas doenças. Para conhecer e vivenciar um tratamento de naturologia com as técnicas da gemomedicina (cristalterapia) entre em contato.